SAÚDE EM CONQUISTA: Idosa de 82 anos espera atendimento há três anos


DSC00603
Infelizmente a saúde pública em Vitória da Conquista virou caso de Justiça Lamentável sob todos os aspectos à situação da saúde na 2ª maior cidade baiana. Os contribuintes pagam os seus impostos diariamente, e quando procuram os serviços de saúde pública, tem que entrar em filas de espera intermináveis, para conseguir as consultas médicas ou exames. Muitas vezes, morre sem conseguir o intento. Não são poucos os casos.
A falta de gestão na saúde pública é alarmante. O volume de recursos financeiros investidos na pasta é vultoso, mas os resultados são péssimos, com serviços e instalações de qualidade muito ruim para quem deles necessita. Voltou a procurar o site conquistanews a senhora Acisínia Maria dos Santos, que tem 82 anos e mora ma Urbis V.

“Quando eu morrer não quero flores nem vela do pessoal da Prefeitura. O que eu quero é tratamento. Defunto não vê nem vela nem flores”, comentou dona Branca

Saúde no país da Copa
Saúde no país da Copa
Esta senhora é aposentada pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e, pasmem os senhores, sente dores nos rins e aguarda atendimento médico no posto de saúde (segundo ela, há três anos), sem conseguir. Ela foi encontrada por nossa reportagem no terminal de ônibus, da Avenida Lauro de Freitas, (centro, tonta, boca seca, pálida como cera e com a visão turva.
A precariedade do atendimento da população que procura os serviços de saúde pública é denunciada todos os dias, e ninguém consegue mudar esse estado de coisa. Os hospitais públicos vivem superlotados, com pacientes deitados em macas nos corredores dos hospitais a espera de atendimento, que nunca chegam. Nunca tem leitos disponíveis para as internações de imediato.
Informações Conquista News
Share on Google Plus

About Revista Destaque Bahia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário