Belo Campo: O Governador da Bahia foi recebido com manifestação dos estudantes

A passagem do governador Jaques Wagner a Belo Campo, no início da tarde desta sexta-feira (30) ficou marcada pelos protestos de estudantes secundaristas. Com faixas, cartazes e apitos, adolescentes criticaram a falta de investimentos na educação, em especial para o Colégio Estadual Carlos Santana.
“Você só quer se aparecer e já apareceu”, disparou o governador ao ser interrompido por uma adolescente. Segundo Wagner na próxima segunda-feira (2) uma equipe de engenheiros da Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC) vai visitar a unidade para fazer o projeto.
“Só quero ver”, gritavam os manifestantes que receberam uma resposta de Wagner:“Você vai ver querida”. Na tentativa de acalmar os protestantes, Wagner voltou a contar um pouco do seu trajeto de vida.
“Modéstia parte, eu aprendi com o meu pai, um homem que passou fome na vida, morreu em 2005 com 86 anos. Meu pai passou fome, ele vivia na Europa na Segunda Guerra Mundial. Nunca foi rico, mas graças a Deus nunca faltou educação para mim e para meus dois irmãos e no dia de domingo quando a gente reunia para refeição, o almoço de domingo que era sagrado lá em casa para sentar com o pai e com a mãe para almoçar, antes o meu pai dizia para mim e para os meus dois irmãos: ‘não tenham medo de passar fome.
1-DSC_0506
E eu passei, mas achei alguém que me estendesse um prato de comida, trabalhei e estou aqui criando vocês’. Aí ele completava: tenham medo de passar vergonha, porque quando o homem e a mulher perdem a vergonha na cara não vale mais pra nada”,comentou Wagner.
1-DSC_0496
“Então eu quero dizer que semana que vem, semana que vem, a equipe da Secretaria de Educação vai chegar aqui para conversar, porque tem que conversar”, complementou. Em Belo Campo, Wagner  Em visita aos municípios de Tremedal e Belo Campo, o governador Jaques Wagner acompanhou o atendimento do Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama; autorizou obras de abastecimento de água; reforma de escola estadual; além de entregar ambulância e máquina agrícola. Os alunos do Colégio Estadual de Belo Campo Carlos Santana  fizeram uma manifestação exigindo ampliação e melhores condições para o único colégio estadual da cidade.
O Governador comprometeu em encaminhar o que for preciso para que o colégio seja construído.
Veja as fotos:






















Share on Google Plus

About Revista Destaque Bahia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

7 comentários :

  1. Gostaria de parabenizar os estudantes de nossa vizinha Belo Campo pela manifestação diante do chefe do executivo estadual, somente através desse tipo de mobilização que essas autoridades passarão a enxergar as populações da nossa região com a devida atenção, continue cobrando e não se iludam com emendas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigando, também fiz parte dessa manifestação, não podemos parar.

      Excluir
  2. kkkkk ano de eleição todos fazem a mesma coisa, padrão Fifa nunca!

    ResponderExcluir
  3. O importante foi aproveitar o momento, já que as nossas reivindicações através de documentos nunca foram ouvidas. Parabéns estudantes do Colégio Estadual Carlos Santana!!! A luta deve continuar por um pais mais justo.

    ResponderExcluir
  4. Talvez os alunos de Belo campo devessem cobrar de quem está mais próximo como prefeito e vereadores que gastam o dinheiro com qualquer coisa menos com a educação e tão pouco com a cidade. #ficaadica#

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. Talvez os alunos de Belo campo devessem cobrar de quem está mais próximo como prefeito e vereadores que gastam o dinheiro com qualquer coisa menos com a educação e tão pouco com a cidade. #ficaadica#

    ResponderExcluir