Bebê nasce com cabeça ligada a estômago




Um caso choca a comunidade de Jaipur, Rajasthan, na Índia. Uma mulher identificada como Amlekha Bairva, de 22 anos, deu a luz a um bebê com uma cabeça adicional ligada ao seu estômago. Se trata de gêmeas. A menina, ainda sem nome, nasceu naturalmente, pesando cerca de 2,2 kg. A cabeça de sua irmã gêmea foi formada e anexada pelo pescoço no estômago do bebê. Conforme informações do Daily News, publicadas pelo site G1.
O recém-nascido está sob observação médica na unidade de terapia intensiva neonatal do hospital JK Lone, em que nasceu. Os médicos aguardam que a criança tenha condição estável a fim de tentarem realizar uma cirurgia para retirada da cabeça adicional.

O cirurgião pediátrico, Dr. Chetan Sharma, afirmou que tem esperanças de que a operação seja bem sucedida. “Este é um caso vulgarmente conhecido como geminação parasitária. Nesses casos, a cirurgia normalmente é bem sucedida”, afirmou. Segundo o médico, o bebê nasceu saudável, e não possui outras complexidades internas ou externas, o que aumenta suas chances de sobrevivência.
A mãe e seu marido Ramji Lal Bairva, de 29 anos, possuem um filho de 5 anos de idade. Eles foram surpreendidos no nascimento da nova criança, já que, por serem pobres, não realizaram ultrassons durante a gestação.

Foto: divulgação / Daily News
Share on Google Plus

About Revista Destaque Bahia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário