Enem 2014: Próximas do encerramento, inscrições superam números do ano anterior



A um dia do encerramento das inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem2014, o número de inscritos superou o total de candidatos do ano passado. Até as 19h desta quinta-feira (22), o sistema contabilizava 7.225.864 inscrições, enquanto no Enem 2013 o total de inscritos foi de 7.173.574. Prazo termina às 23h59 desta sexta-feira (23). 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recomenda que os candidatos não deixem para se inscrever nas últimas horas de sexta-feira. Cabe ressaltar que o pagamento da taxa de inscrição, de R$ 35, pode ser efetuado até o 28 de maio.

Enem de 2014 será realizado em 1.699 municípios, nos dias 8 e 9 de novembro. Tanto no sábado, 8 de novembro, quanto no domingo, 9, os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12 horas e fechados às 13 horas, também de acordo com o horário de Brasília.

Senha pessoal
Durante a inscrição, uma das dúvidas dos candidatos é no momento de informar a senha pessoal. Vale ressaltar que o estudante deve fornecer uma senha – com letras e números - de acesso ao sistema, que será de inteira responsabilidade do participante. Com ela, o candidato poderá acompanhar o andamento da inscrição e os resultados do exame. Posteriormente, essa mesma senha também será utilizada para acessar o sistema do Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
Caso o candidato esqueça sua senha é preciso acessar novamente o site de inscrição para que seja feito o reenvio por e-mail ou via SMS. Já as alterações de dados cadastrais, cidades de provas e opção de língua estrangeira, só serão permitidas durante o período de inscrição.
Ainda durante o processo, os candidatos que visualizarem qualquer mensagem de erro durante a inscrição recomenda-se atualizar a página do navegador. Se o problema persistir é preciso que o usuário efetue a operação em outro navegador. 
Para outras dúvidas basta ligar para o Atendimento ao Cidadão 0800-616161 ou obter informações pelo 'Fale Conosco', nos sites do Inep ou do MEC. O menu perguntas frequentes, disponibilizado no site do exame também responde diversas dúvidas gerais e específicas.  
Share on Google Plus

About Revista Destaque Bahia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário