Candidato do DEM lidera corrida pelo governo da Bahia

O pré-candidato do DEM Paulo Souto lidera a pesquisa de intenção de voto do Ibope ao governo da Bahia divulgou nesta terça-feira, 27, pelo jornal Correio do grupo Rede Bahia (Globo). Souto aparece com 42% e venceria a disputa no primeiro turno. A segunda colocada é Lídice da Mata (PSB) com 11% e o terceiro Rui Costa (PT) com 9%. Os demais pré-candidatos são Rogério da Luz (PRTB), com 2%, e Marcos Mendes (PSOL), com 1% das intenções de votos. Na espontânea, quando não são mostrados os nomes dos candidatos, Souto também lidera com 13%, seguido do governador Jaques Wagner (PT), que não é candidato, com 6% e Rui Costa com 3%.

A pesquisa sondou a posição dos pré-candidatos no interior e capital. Souto lidera com 43% no interior e 36% na capital. Rui Costa tem 10% das intenções de voto no interior e 9% na capital. Lídice tem 14% no interior e 10% na capital.

Na corrida pelo Senado, Geddel Vieira Lima (PMDB) tem 34%, Otto Alencar (PSD) 14% e Eliana Calmon 5%. A pesquisa Ibope/Correio foi realizada entre os dias 15 e 19 de maio de 2014 com 1.008 entrevistados com nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no TRE sob o protocolo BA-00004/2014 e no TSE, BR-00130/2014 encomendada pela Empresa Baiana de Jornalismo, que edita o Correio.

A pesquisa também sondou a avaliação do governo Jaques Wagner: ele tem 29% de ruim/péssimo e 37% de regular. Os que consideram sua gestão boa somam 22%, enquanto 6% consideram ótimo o seu governo. Para a maioria dos entrevistados, a área mais crítica do governo petista é a saúde (37%), seguida pela educação (20%) e pela segurança (16%).

Apesar do candidato petista ao governo baiano, Rui Costa, estar na terceira colocação na pesquisa, a presidente Dilma Rousseff (PT) lidera com folga a corrida presidencial na Bahia. Ela obteve 50% da preferência do eleitorado baiano, seguida pelo tucano Aécio Neves (PSDB), com 12%, e d Eduardo Campos (PSB), com 7%. Segundo o levantamento para 44% dos baianos, o governo de Dilma é ótimo ou bom, com 33% de regular e 19% de ruim/péssimo. A presidente tem 60% de aprovação na Bahia e 31% de desaprovação.
Share on Google Plus

About Revista Destaque Bahia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário