ARMA na ESCOLA > Aluna de 13 anos é apreendida com canivete após ameaçar colega


Quixadá > Uma estudante da Escola de Ensino Fundamental Flávio Portela Marcílio, em Quixadá, foi apreendida na tarde desta terça-feira, 20, após ameaçar uma colega na sala de aula com um canivete. Uma equipe da Policia Militar foi acionada pela direção do estabelecimento de ensino, mais conhecido como Colégio Municipal, e conduziu a adolescente até a Delegacia Regional da Polícia Civil. Na delegacia a aluna se recusou a explicar os motivos da ameaça e quem teria lhe fornecido o canivete. Mesmo assim foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Os conselheiros tutelares do Município, Jardel Silva e Jacinta Barbosa acompanham o caso. Segundo eles a estudante demonstra ser muito revoltada. A mãe, que também acompanhou o procedimento policial, reconheceu o problema familiar. A filha alegou apenas que havia sido insultada por outra colega de sala de aula. Os conselheiros pretendem averiguar a situação da adolescente, tanto na escola como na família. Para eles a direção do estabelecimento de ensino agiu corretamente, chamando a polícia.
Por ironia, quando foi apreendida, além do canivete a Polícia encontrou com a estudante um livro da disciplina Sociedade & Cidadania.
No fim de fevereiro a 12ª Coordenadoria Regional do Desenvolvimento da Educação (Crede 12), sediada em Quixadá, reuniu educadores e alunos de oito municípios do Sertão Central para participarem da capacitação do Projeto Geração da Paz. Participaram representantes de 20 escolas, de Quixadá, Ibicuitinga, Madalena, Boa viagem, Banabuiú, Ibaretama, Quixeramobim e Choró. O objetivo é formar agentes multiplicadores e difundir a cultura de paz no ambiente escolar.




Participe do BELO CAMPO NOTÍCIAS informando e sugerindo reportagens através do Whatsapp (077) 9819-7842 ou SMS (077) 8101-0681
Share on Google Plus

About Revista Destaque Bahia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário