Na localidade denominada Pé de Galinha, os seus cerca de dois mil moradores vivem numa situação calamitosa, quando o assunto é SAÚDE. Existe um posto de saúde, que segundo o líder comunitário Waldemar Oliveira Machado , (Mazinho) funciona uma única vez durante o mês. “Tem vez que o médico não comparece. Já ficamos dois, três meses, sem ter atendimento. Estamos proibidos de adoecer”.
A população lamenta o abandono. Dona Neuza Viana declarou que os seus três filhos nunca foram atendidos por um pediatra. “A gente nem sabe o que é isso. Sempre aparece aqui um clínico geral, que tem que atender todo tipo de enfermidade. Somos castigados pelo desprezo dos nossos governantes”, assegurou.
O brasileiro sofre com uma das mais altas cargas tributárias do planeta. Em tese, isso lhe garantiria um atendimento de saúde universal e decente. Mas não. Vitória da Conquista é um exemplo do atendimento precário. No sábado, por exemplo, pessoas tiveram que esperar 10 horas para conseguir atendimento no Hospital de Base. Nos hospitais e pronto-socorros, mais filas e queixas quanto à qualidade do atendimento. O sistema de saúde não é nada saudável.


0 comentários :
Postar um comentário