Belo Campo: Seca devasta a cidade e zona rural


A seca continua castigando a cidade e a zona rural de Belo Campo. Açudes e tanques estão secos. Sem comida, o gado emagrece. O rebanho começou a definhar e muitas carcaças fazem parte do cenário em muitos cantos. Há meses que não chove significativamente. O homem do campo sofre com a queda da produção de verduras e legumes. As barragens estão secando também. Nas feiras livres, os produtos alimentícios começaram a escassear. O cenário é preocupante, nas feiras livres, tudo está ficando mais caro. Faltam iniciativas dos representantes políticos da cidade para pelo menos discutir os efeitos da seca em Belo Campo a e região. Faltam estratégias de enfrentamento aos efeitos da seca. A situação está difícil na zona rural e na cidade, pois a falta d’água prejudica todos.
O fogo que mata e queima o que resta de pastagem.
A palma e a raspa da raíz da Mandioca são os últimos recursos para alimentar o gado que agoniza sem comida e água para beber.

De acordo com o Clima Tempo, há previsão de chuva para a próxima quinta-feira 23/10.



         Postado por Willian Tigre
Share on Google Plus

About Revista Destaque Bahia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário